quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011

A cama da Catarina

Com estes dias de vento, as paredes secaram finalmente e consegui limpar a humidade no quarto.

Aqui está:


A cama com os folhos e o dossel, se repararem tem o mesmo tecido (por isso escolhi aqueles cortinados e cortei).

(esqueci-me de tirar a garrafa de água...)

Faltam ainda algumas almofadas, tenho que pensar nisso.
Gostava mesmo de ter tirado uma foto antes de ter pintado a cama. Ela era toda preta com as pontas e aquele interior (agora lilás) dourado. Pintei tudo à mão com uma trincha... deu um trabalhão de verdade!

Esta cor na parede não será para manter... uma vez que quando chegar o bom tempo, vamos ter de pintar o quarto todo e desta vez com o aditivo anti-bolores, para ver se resulta alguma coisa! E terão que ser reparadas as paredes.
Antes aqui.


O resto ainda falta... mas para não pensarem que sou mentirosa, vejam o resultado das paredes e da humidade deste quarto.



Do chão ao tecto e de uma ponta a outra do quarto, sempre na mesma parede. Há 1 mês que a Catarina não dorme aqui... prefiro dormir com ela, do que a rapariga apanhe alguma crise de asma, ou coisa parecida. 

Vamos ver se é esta semana que cá vêm arranjar isto, se fosse uma grande obra vinham a correr, como não é nada que dê bastante lucro, fica para depois! 
Uns dizem que só trabalham no Inverno, outros só trabalham no Verão... Vá-se lá entender isto.                  



18 comentários:

  1. Eu também passei por isto,mas foi bem menor o estrago,aqui chovia muito e coloquei papel de parede no quartinho da maitê,Lucia...sentia o cheiro de longe,ouvi dizer que água Sanitaria tira mofo,vou ter que tentar,pois a dias Maite dorme no quarto de visitas.Aqui anda chuvendo muito.Cade os valores do sabonete?,eu estou falando serio...rsrsrs.Nunca vi por aqui destes que você faz,então pelo menos quero para meus banheiros(quem le isso pensa...metida,banheiros).rsrsrs,vem lavar pra ver...tem graça?
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderEliminar
  2. Parece uma caminha de princesa! É daquelas que todas as meninas sonham ter.

    Quanto à humidade é realmente uma chatice. E este ano tem chuvido muito, o que explica parte da situação (a outra parte deve ter a ver com o isolamento da própria casa). Mas depois resolves isso.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Puxa, isso fica mesmo cheio de humidade!!! :(

    Mas a cama dela é linda! Parece a cama de uma princezinha eh eh

    Beijos às duas
    Um dia feliz

    ResponderEliminar
  4. Ficou lindo! Sabes, eu tenho ali guardado numa caixinha o suporte do dosel para a cama da catarina! Como ela tem uma mobilia tipo estúdio, e queremos mudar para uma mobilia de casal, está ali á espera que paguem o que devem ao homem para poder-mos ir comprar uma mobilia nova! Mas gostei tanto do suporte que o comprei logo (na Vertbaudet).
    Os meus quartos tb são bastante húmidos, não tanto o meu pq recebe sol o dia todo mas os outros 2 são. Tenho sempre o desumificador ligado de dia e de noite, de dia no quarto da miúda e á noite como faz barulho, levo-o para o outro quarto que não tem ninguém e fecho a porta! Tiro todos os dias 5L de água!!! Antes de o ter, até as almofadas da cama de cima do quarto da minha filha e o assento da cadeira ficavam verdes!!! É uma treta este tempo! Aiinda agora vim da escola da miúda e estou cheia de dores de ouvidos, coisa que nunca antes me tinha dado!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  5. Que linda a cama ficou quanto de menina é sempre fofo mesmo
    mas com esse frio que esta ai a fazer ate da pena pois a humidade é muita mesmo, eu vivo num 1 andar quando estou em lisboa (casa dos pais) e mesmo assim tem humidade imagino ai, mas sinceramente acho melhor esperar secar bem a parede senao é so deitar fora o $$$ pois esta com muita humidade,
    aproveita fazer so em Maio que ja esta mais quente
    bjjj
    Monica
    coisasdaminhacasa

    ResponderEliminar
  6. Oi Lucia, está um encanto o quarto da Catarina.
    Vi o post sobre a visita ao médico, fiquei muito feliz.
    As coisas estavam corridinhas então não estava comentando muito mas venho te acompanhando. Ri muito com a história da lenha :)

    Beijo.

    ResponderEliminar
  7. Fizeste bem em evitar que a Catarina dormisse aí. Se não visse as fotografias não acreditava, bolas!

    ResponderEliminar
  8. Olá Lucia,

    No meu quarto também tenho alguma humidade, utilizo o aditivo para fungos na tinta e a pintura dura 5 anos. Pintei á cinco anos atrás e pintei novamente este ano.

    Eu compro no Leroy Merlin, um frasquinho de plástico branco com tampa vermelha.

    Beijinhos,
    MJ

    ResponderEliminar
  9. Um quarto digno de uma princesa...adorei cada detalhe...Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. ficou um mimo :-)
    de facto a humidade é horrível ... parabéns pela genica que tens mulher :-)

    ResponderEliminar
  11. Olá,

    Se não te importares podes-me dizer o que é que os homens vão fazer?
    Pelo que vejo tens 2 problemas, condensação e infiltração (ou pode ser tudo infiltração se for uma cave). Tens salitre? Se sim é provavel que a humidade esteja a subir por capilaridade. A humidade de cima tambem pode ser infiltrações do exterior (má pintura exterior, rachas). Tenho alguns problemas desses e já sabemos as soluções mas são caras. Já sabes o que eles vão fazer? Obg
    Ana

    ResponderEliminar
  12. A cama está fofinha! Muito feminina, é mesmo uma cama de menina!

    Safa, tens mesmo um problema com a humidade, isso é tao chato de se resolver. Passei pelo mesmo várias vezes, a experiencia foi a mesma: quando é para vender a casa, toda a gente trabalha (extra, se for preciso) mas depois...
    oxalá consigas fechar esse capítulo rapidamente. Também, mais dois mesitos e a Primavera está aí!

    ResponderEliminar
  13. Oi Lúcia!!

    Já passei por situação semelhante a tua, alguns anos atrás. Todo mês, precisávamos lavar as paredes de casa, a fim de tirar o mofo, além da pintura que era a única forma de disfarçar tais manchas.
    De nada adiantava, na primeira chuva, voltava a umidade.
    Alguns entendidos no assunto diziam que era culpa do material usado na construção, como a areia por exemplo.
    Mas, como o mundo da construção está super moderno, deve haver alguma tinta ou impermeabilizante eficáz que acabe de vez com as nossas neuras.
    Grande beijo
    Fê.

    ResponderEliminar
  14. Olá!

    Ana M., o quarto fica no primeiro andar e por baixo tenho a sala que não tem rigorosamente humidade nenhuma, aliás nem na cozinha ou na casa de banho tenho. No andar de cima é que o meu quarto tinha um bocadinho mas limpei e saiu tudo, nunca mais voltou a aparecer, no quarto dela está aquele lindo serviço. Para mim é a isolação. No Verão aquele quarto chega aos 40º, e no inverno vê-se a nossa respiração é horrível.

    Claro que já limpei tudo mas fiz questão de deixar assim até que os senhores vissem para não pensarem que estava a exagerar...
    A casa é alugada e quem vem arranjar foi quem fez esta divisão da casa. Foi acrescentada há uns anos.

    Ainda o ano passado pintámos o quarto e tapámos todos os buracos que a humidade fez saltar, usámos esses aditivos que vocês falam e este ano o resultado é o que se vê... Não vale a pena pintar outra vez sem ver realmente o problema.

    Obrigada pelas vossas opiniões!
    Gosto muito de mostrar aqui o que ou fazendo, mas também gosto de saber que desse lado vocês se preocupam e estão logo prontas a ajudar.

    beijinhos

    ResponderEliminar
  15. É uma grande chatice isso mas o quarto é um charme :)

    Olha a loja é em Leiria, quase a chegar á Batalha, depois se quiseres que te explique melhor diz :)
    Ia gostar de receber a tua visita!

    **

    ResponderEliminar
  16. O quarto está lindo, não me canso de te elogiar.

    Está mesmo má a humidade, caramba. Não vale mesmo a pena pintares, porque só iam gastar dinheiro, enquanto não resolverem o isolamento.

    Felizmente não sofro desse problema, não tenho humidade em casa, e nem sequer precisamos comprar desumidificcadores, basta arejar bastante a casa. Só na casa de banho é que tenho de vez em quando, mas duas vezes por ano deito um produto anti-mofo e resolvo a situação.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  17. oi amiga, a cama da Catarina está muito linda.
    Também sofri com uma umidade numa parede aqui em casa... aqui no Brasil é tempo de chuva,já limpei com água sanitária, mas tenho que resolver o problema externo.
    Beijos! ♥

    ResponderEliminar
  18. Poxa :( É mesmo frustrante... Quando fomos morar para Samora (a casa antes desta, onde nem um ano vivemos) passamos semanas a tapar buracos, consertar paredes... e pintámos a casa toda, de alto a baixo, tudo sozinhos. Fomos para lá em Dezembro e passadas umas semanas a tinta já estava a estalar toda outra vez e as paredes cheias de bolor... ficámos de rastos... nunca pensámos que fosse ficar assim outra vez :( o problema é que o prédio tem que ser pintado por fora e enquanto isso n for resolvido... não há tinta que aguente.
    Na altura nós tb pusemos o aditivo (que n é mt barato) mas n notámos assim uma diferença de outro mundo...

    Quanto ao movel, obrigada pela resposta! Eu nem acredito que tu tiveste coragem de lixar aquele movel todo! Mas tens alguma máquina? Foi mesmo à mão?? Credinho. Eu tenho o berço da Matilde (que tb quero pintar de branco) quase todo lixado e ainda n ganhei coragem para o terminar! lol custa tanto!
    Aliás, quando me disseste "ainda n ganhei coragem para tirar a loiça" LOL sério?! o pior para mim n é tirar a loiça! Admiro-te, mesmo! Pareces saber aproveitar msm bem o tempo, não sei como és capaz de tanta coisa ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar