quarta-feira, 22 de Setembro de 2010

Como fazer uma almofada rolo num instante

Há dias andava aqui com uma almofada de sumahuma de um lado para o outro.
Estas almofadas são super fofas, mas muito baixas para minha cabeça.Gosto de enrolar a almofada toda quando estou a dormir e ficar com a cabeça aconchegada. Esta não servia para mim.

Então sobrou um bom pedaço do tecido dos meus cortinados de solteira e cortei um rectângulo.

A seguir, nem sequer fui buscar a máquina de costura, tinha aquela cola de bainhas e colei com o ferro de engomar uma bainha em cada ponta. Juntei as duas laterais e colei novamente.


Dobrei a dita almofada e coloquei como enchimento.
As pontas com jeitinho ficam bem enroladinhas para dentro, e para "fazer giro" coloquei esta fita com um laço numa ponta.




A almofada, porque já coloquei os cortinados e preparei a chegada do Outono.
 Parece parvoice, mas gosto de trocar os cortinados nas estações do ano, logo nunca daria um balúrdio por um par de cortinas. No verão gosto de cortinas em voile que deixem entrar bastante luz, no Inverno umas mais grossas e aconchegantes.





Gosto mesmo deste sol ao fim da tarde a bater na janela...

6 comentários:

  1. Mais um óptimo projecto.
    Ficou lindo. O teu quarto é verdadeiramente inspirador e romântico.
    Beijinhos
    Inês Pereira
    http://inespereiracriacoes.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua almofada e o teu quarto é muito bonito. Foi uma óptima ideia!

    ResponderEliminar
  3. A almofada ficou muito gira.
    Há coisas que fazemos em momentos de inspiração, e que pouco trabalho dão, e que depois se tornam nos objectos de que mais gostamos.

    Também ando numa de almofadas, vamos ver o que sai...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. O quarto está lindo, acolhedor,romântico, iluminado e original. Adorei.
    Também gostava de mudar os cortinados, com frequência, mas não tendo máquina e não sabendo costurar, só me resta comprar, o que nem sempre dá. He he

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Acho que já te disse isso um monte de vezes, (mas não me canso) ESTE quarto é lindo!!!

    ResponderEliminar
  6. Gosto muito daquela jarrinha com flores, já tinha visto num post em que mostraste umas prateleitas da sala. São artificiais, não são?

    Outra coisa que vi e gostei muito (já tirei algumas ideias do teu blog!) foi a reciclagem dos rodos de papel higiénico!! Que máximo! Pintaste depois? Ou estão ao natural? Eu acho que era capaz de fazer, mas tens algum tutorial, ou algum post onde tenhas falado sobre isso? Não encontrei...

    Beijinhos*

    ResponderEliminar